Publicado em: 00/00/0000

Bate-Bola: Treinador Claudio Roberto

1-Claudio faz quanto tempo que você está na estrada do Futebol? Qual foi o motivo que lhe fez virar treinador?

Este ano vou completar 10 anos de carreira nesta função, neste período trabalhei em vários lugares do Brasil e do mundo. Me orgulho muito da minha carreira e tenho gratidão a todos que me ajudaram chegar até aqui.

Os motivos que me fizeram pensar em ser Treinador através de um Treinador com o qual eu trabalhei muitos anos, a esposa, profissionais e amigos que me incentivaram muito dizendo que eu tinha perfil, a partir disso comecei acreditar e passei a me preparar para as oportunidades que foram surgindo na minha trajetória.

2-Quantos clubes você já dirigiu?

Dirigí 10 clubes e uma Seleção Nacional que foi a do Sri Lanka na Ásia. Todos os clubes que passei foram etapas importantes e tem seu valor para minha carreira, claro que as passagens mais marcantes são aquelas em que você conquista títulos e atinge os objetivos, o que posso afirmar é que sou muito grato e agradeço a Deus por isso.

3-Atualmente você dirige o Topfung FC da China. Você acha que comandar uma equipe na Ásia o desafio é maior?

Para o Treinador de futebol dirigir equipes é sempre um grande desafio, o mais importante é estar disposto a se adaptar ao contexto, e é assim que eu tenho levado minha carreira adiante encarando os desafios sempre com muita paixão pelo treino e pelo jogo e pelo trabalho em EQUIPE.

4-A direção do Topfung FC confia muito em seu trabalho para atingir os objetivos da temporada. Você acredita que isso ti deixa mais confiante?

Eu me sinto apoiado aqui e acredito que cada vez mais vamos fortalecendo esses laços de confiança. Eu tive a sorte de ter aqui no clube um grande amigo que facilitou muito minha adaptação ao clube e ao dia-dia de trabalho. Sem dúvida nenhuma que a confiança é uma palavra chave para que possamos continuar trilhando caminhos de vitórias e conquistas.


5-Quais são seus objetivos até o fim da temporada?

Meu objetivo ainda para esta temporada é continuarmos crescendo, evoluindo e com possibilidade de conquistas. Eu penso ser fundamental caminhar nesta direção e para isso precisamos continuar investindo na nossa estrutura e mentalidade, e por isso mesmo todos nós sabemos que evoluir é uma necessidade constante para obtenção dos bons resultados.

6-Dentro da equipe quais foram ás maiores dificuldades que você encontrou?

O idioma e o tradutor é sempre um grande desafio (risos), mas o maior desafio é conquistar a confiança dos jogadores e os fazer acreditar que os caminhos que propomos vai nos direcionar para a evolução e o crescimento tanto a nível individual quanto coletivo.

7-Qual a mensagem que você deixa para os novos treinadores que estão surgindo?

A mensagem que eu deixo é que tenham sempre muita coragem, acreditem sempre nas suas idéias e invistam de forma constante na busca pelo conhecimento.

*Assessoria de Comunicação Topfung FC.





Entrevista:Claudio Roberto